NOTÍCIAS
24/11/2016 Entidades do agronegócio exaltam o AVISULAT 2016

Três dias de debates envolvendo toda a cadeia produtiva dos setores de aves, suínos e leites. Essa foi a proposta do Congresso e Feira Brasil Sul de Avicultura, Suinocultura e Laticínios – AVISULAT – realizado em Porto Alegre no Centro de Eventos da FIERGS. Na visão dos presidentes das instituições representadas no evento, reunir debates que atendam as necessidades, desde o pequeno produtor até as grandes indústrias, é ideal para superar o momento de crise vivido pelo país.

“Só tenho a agradecer e parabenizar todas as empresas, suinocultores e indústrias que estão sobrevivendo a esse cenário com a esperança e expectativas para o ano que vem”, destacou o Presidente do Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos do Rio Grande do Sul, José Roberto Goulart. “Tivemos um ano muito difícil, por isso queria parabenizar também o Eduardo, que conseguiu fazer uma feira deste porte em um ano com a dificuldade que enfrentamos”, exaltou Goulart.

“Nós precisamos entender que temos muitos desafios pela frente”, destacou Alexandre Guerra, Presidente do Sindicato de Indústria de Laticínios e Produtos Derivados. Guerra alinhou seu discurso ao que foi comentado por José Roberto, e que o setor de laticínios do Rio Grande do Sul têm o que é necessário para enfrentar o momento de crise, pois trata-se do estado que detém 13% da produção nacional. “Sabemos que juntos somos mais fortes”, exaltou Alexandre ao elogiar a iniciativa do V AVISULAT.

Nestor Freiberger, Presidente da Associação Gaúcha de Avicultura, reconheceu o ano complicado vivido pelos setores em 2016, mas que o cenário indica necessidades de mudança. “Momentos como este, que reúnem lideranças, empresários e profissionais das mais diversas áreas, produtores, instituições, consumidores, imprensa e órgãos do governo servem para fortalecer nossos anseios e desejos de um Estado e País melhores”, destacou Freiberger.

“Eventos como o AVISULAT, com conteúdos relevantes que convenham para os três segmentos acompanhando cada uma das cadeias produtivas certamente não foi uma tarefa fácil. Deixo aqui o meu agradecimento e cumprimento a toda comissão organizadora do AVISULAT. Precisamos reagir tanto em nível nacional quanto estadual para retomarmos a competitividade do nosso estado”, exaltou o Presidente da ASGAV.
 

Fonte: Reverso Comunicação Integrada 

 
 

Media Partners

Ave World Beef World Pork World Sindiavipar Avisite O Presente Rural Feed&Food


 
Apresentação do evento em português  English  Español
 
COMERCIAL
Clique aqui para ver nossa proposta comercial em português
Acesse o Plano Comercial


HORÁRIOS
Horários de Funcionamento da Feira
FEIRA
Abertura: 11h
Fechamento: 20h
Visitação gratuita


MAPA DO EVENTO
Clique aqui e acesse a planta do evento e quadro de áreas
Acesse o Mapa do Evento


MANUAL DO EXPOSITOR
Clique aqui para ver ver o Manual do Expositor em português
Acesse o Manual do Expositor