NOTÍCIAS
24/11/2016 Biossegurança: uma garantia para a suinocultura

A programação de Suinocultura no último dia do AVISULAT 2016 atraiu criadores de todo o Estado e lotou a sala de palestras. O tema principal tratado pelos palestrantes foi a biossegurança na produção dos suínos, abordando a implantação dos critérios de biossegurança na suinocultura, febre aftosa, desafios e exigências do mercado.

Os palestrantes presentes foram o médico veterinário Luiz Gustavo do Nascimento, da Cosuel, o pesquisador Nelson Morés, chefe adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento Embrapa Suínos e Aves, e o professor Vitor Picão Gonçalves, da Universidade de Brasília. Entre os destaques, o médicos Luiz Gustavo apresentou os casos de implantação de biossegurança em projetos de granjas novas e antigas, apontando as diferenças e evoluções em cada tipo.

O professor Vitor destacou o problema da febre aftosa, que, embora o último foco no país tenha sido em 1993, o acesso da carne no exterior ainda é limitado. “O nosso risco é pensar que a prevenção da aftosa seja responsabilidade somente do governo, mas não é, a garantia são os padrões de biossegurança que os produtores oferecem”, afirmou.

Fonte: Reverso Comunicação Integrada 

 
 

Media Partners

Ave World Beef World Pork World Sindiavipar Avisite O Presente Rural Feed&Food


 
Apresentação do evento em português  English  Español
 
COMERCIAL
Clique aqui para ver nossa proposta comercial em português
Acesse o Plano Comercial


HORÁRIOS
Horários de Funcionamento da Feira
FEIRA
Abertura: 11h
Fechamento: 20h
Visitação gratuita


MAPA DO EVENTO
Clique aqui e acesse a planta do evento e quadro de áreas
Acesse o Mapa do Evento


MANUAL DO EXPOSITOR
Clique aqui para ver ver o Manual do Expositor em português
Acesse o Manual do Expositor