NOTÍCIAS
24/11/2016 Seminário debateu segurança, saúde e medicina do trabalho durante o congresso

O V AVISULAT foi palco, nesta quinta-feira (24), do 5º Seminário de Segurança, Saúde e Medicina do Trabalho, evento que foi realizado em apoio com o Sesi e Contrab. A programação teve inicio com a presença do Dr. Erico Barth, Médico do Trabalho SESI / RS. Em sua fala, Barth apresentou aspectos sobre a gestão de absenteísmo e os impactos na produtividade que são ocasionados pelo afastamento de pessoal.

Barth explicitou que criar rotinas e indicadores a partir dos atestados médicos é uma boa alternativa para facilitar a identificação da razão dos afastamentos de funcionários, possibilitando uma melhor gestão de pessoal. Na sequência foi a vez do gerente de vendas da Honeywell Safety, que abordou em sua palestra conceitos sobre a detecção fixa de amônia, apresentando cases da empresa para explicitar as ideias expostas.

O Consultor da ABPA, Dr. Moacir Cerigueli, palestrou na sequência com o tema “Avanços Técnicos e estruturais na Indústria”. “Implantar a NR 36 gerou um custo, que não foi baixo, para as empresas, mas, nada adiantará isso se não fizermos uma boa gestão”, destacou em sua fala inicial.

Na sequência, o 5º Seminário SESMT recebeu a palestra “A Visão do Judiciário em relação as causas e ações trabalhistas, envolvendo a indústria de produção de carnes”. A palestra contou com a participação da Desembargadora do Trabalho do TRT 4ª Região, Dra. Tânia Regina Silva Reckziegel e do Desembargador Federal do Trabalho do TRT 4ª Região, Marcelo José Ferlin D’Ambroso.

Após, foi a vez do Diretor Executivo do SINDICARNES-SC, Dr. Ricardo Gouvêa, ministrar o painel “Os avanços e desafios das Indústrias Frigoríficas nas adequações laborais”. “Uma das grandes mudanças em nosso dia-a-dia, pela NR 36, é que as pausas passaram a fazer parte de nossa jornada de trabalho”, destacou Gouvêa ao destrinchar algumas das resoluções trazidas pela norma regulamentadora.

O encerramento do 5º Seminário SESMT aconteceu com a apresentação do Software de Egronomia gEN (Gestor Ergonomia)/eSocial. “É um software para profissionais que atuam ou que vão atuar com ergonomia nas empresas e tem como objetivo fundamentar a gestão de ergonomia das empresas”, destacou Izabela Dacal, da SERTA.

Fonte: Reverso Comunicação Integrada 

 
 

Media Partners

Ave World Beef World Pork World Sindiavipar Avisite O Presente Rural Feed&Food


 
Apresentação do evento em português  English  Español
 
COMERCIAL
Clique aqui para ver nossa proposta comercial em português
Acesse o Plano Comercial


HORÁRIOS
Horários de Funcionamento da Feira
FEIRA
Abertura: 11h
Fechamento: 20h
Visitação gratuita


MAPA DO EVENTO
Clique aqui e acesse a planta do evento e quadro de áreas
Acesse o Mapa do Evento


MANUAL DO EXPOSITOR
Clique aqui para ver ver o Manual do Expositor em português
Acesse o Manual do Expositor