NOTÍCIAS
23/11/2016 “Brasil, mostra o teu agronegócio” é tema do segundo dia de palestras magnas

O V Congresso e Feira Brasil Sul de Avicultura, Suinocultura e Laticínios – AVISULAT - recebeu, na tarde desta quarta-feira, o segundo dia de palestras magnas do evento. A programação teve como tema “Brasil, mostra o teu agronegócio!” e teve como coordenador o Presidente da FUNDESA, Dr. Rogério Kerber.

A programação teve início com a palestra “Avanços e desafios para o fortalecimento e desenvolvimento do agronegócio brasileiro”, ministrada pelo secretário de relações internacionais do agronegócio da MAPA, Eduardo Sampaio Marques. “Nosso mercado interno, em linhas gerais, está atendido, mas precisamos muito do mercado externo para continuarmos crescendo”, salientou Marques que ainda exaltou o país como um grande exportador de produtos agrícolas.

Na sequência foi a vez do Dr. Rui Eduardo Saldanha Vargas, vice-presidente da ABPA, que apresentou a palestra “Avanços no sistema de inspeção de produtos de origem animal – uma nova realidade e uma necessidade”. Para Vargas, um evento do porte do AVISULAT é ideal para discutir temas deste calibre e importância para a retomada econômica do país a partir do setor do agronegócio.

Após, ocorreu a palestra “Importância do fortalecimento da defesa sanitária no Brasil”, ministrada pelo Dr. Osório Dal Bello, da JBS Foods. “Nenhum país do mundo tem tanto a perder quanto o Brasil frente a uma contingência sanitária grave”, destacou. Dal Bello também apresentou alguns aspectos que o contingência sanitária pode causar, como afetar diretamente a segurança dos negócios e, por consequência, a segurança financeira dos municípios, estados e do país.

Fonte: Reverso Comunicação Integrada 
 

 
 

Media Partners

Ave World Beef World Pork World Sindiavipar Avisite O Presente Rural Feed&Food


 
Apresentação do evento em português  English  Español
 
COMERCIAL
Clique aqui para ver nossa proposta comercial em português
Acesse o Plano Comercial


HORÁRIOS
Horários de Funcionamento da Feira
FEIRA
Abertura: 11h
Fechamento: 20h
Visitação gratuita


MAPA DO EVENTO
Clique aqui e acesse a planta do evento e quadro de áreas
Acesse o Mapa do Evento


MANUAL DO EXPOSITOR
Clique aqui para ver ver o Manual do Expositor em português
Acesse o Manual do Expositor